26/08/2012

Shakira's biggest hit is...

5 Comentários
 A qualquer momento, em qualquer lugar (Whenever, Wherever) e até mesmo  debaixo das tuas roupas (Underneath Your Clothes) algo se pode manifestar quando a diva colombiana Shakira aparece sem qualquer objecção dançando o tango (Objection Tango) ou qualquer outra dança...É quase uma tortura (La Tortura)  ver esta mulher dançar, mas ela não se importa (Don't Bother) já que, as suas ancas não mentem (Hips Don't Lie).

Muitos belos mentirosos (Beautliful Liar) tentaram já conquistar o seu coração de loba (She Wolf), mas foi cantando por África (Waka Waka This Time For Africa) que o seu amor apareceu conquistando a mulher latina mais loca (Loca) do mundo da música POP.

Prontos para embarcar nesta loucura? Vamos então conhecer os 10 singles mais bem sucedidos de sempre de Shakira.

10. "Objection (Tango)" (2002)
Album: Laundry Service
Peak Position U.S: 55
Peak Position U.K: 17
Sales: 2.000.000

9. "Don't Bother" (2005)
Album: Oral Fixation...Vol. 2
Peak Position U.S: 42
Peak Position U.K: 9
Sales: 2.400.000

8. "Loca" (2010)
Album: Sale El Sol
Peak Position U.S: 32
Peak Position U.K: Not Released 
Sales: 3.500.000

7. "She Wolf" (2009)
Album: She Wolf
Peak Position U.S: 11
Peak Position U.K: 4
Sales: 4.000.000

6. "Waka Waka (This Time For Africa)"
Album: Listen Up! The Official 2010 FIFA World Cup Album
Peak Position U.S: 38
Peak Position U.K: 21
Sales: 4.400.000

5. "Beautiful Liar" (Beyoncé ft. Shakira) (2007)
Album: B'Day
Peak Position U.S: 3
Peak Position U.K: 1 (1 Week)
Sales: 4.700.000

4. "Underneath Your Clothes" (2002)
Album: Laundry Service
Peak Position U.S: 9
Peak Position U.K: 3
Sales: 5.700.000

Ainda falta descobrir quais os três singles de maior sucesso de Shakira...qual será o seu maior sucesso? Clica em read more e descobre.
3. "La Tortura" (2005)
Album: Fijácion Oral...Vol. 1
Peak Position U.S: 23
Peak Position U.K: Not Released
Sales: 5.800.000

2. "Whenever Wherever" (2001)
Album: Laudry Service
Peak Position U.S: 6
Peak Position U.K: 2
Sales: 8.700.000

1. "Hips Don't Lie" (2006)
Album: Oral Fixation...Vol. 2
Peak Position U.S: 1 (2 Weeks)
Peak Position U.K: 1 (2 Weeks)
Sales: 10.000.000

Surpreendidos? Penso que não...este seria o resultado mais esperado penso eu, de destacar que esta artista consegue ter diversos recordes com os seus singles, tendo o single totalmente cantado em espanhol mais vendido de sempre, "La Tortura" e ainda um dos singles mais vendidos de sempre com "Hips Don't Lie" a superar a barreira das 10 milhões de cópias vendidas e sendo nº 1 em mais de 50 países. Por fim como devem reparar no caso de "Waka Waka" ou "Loca" por exemplo as faixas nem chegam ao top 20 nos principais mercados de vendas, que é os Estados Unidos e o Reino Unido e mesmo assim as músicas conseguem vender cerca de 4 milhões de cópias ou mais, isto deve-se ao enorme sucesso europeu e dos países latinos que faz com que as vendas se mantenham elevadas, daí quando um single de Shakira atinge o sucesso planetário, como "Hips Don't Lie", os números tornam-se astronómicos.

Comentários? Reacções?

Recordem "La Tortura", "Whenever, Wherever" e "Hips Don't Lie".


5 comentários:

  1. as posicoes dela sao uma merd* nos eua Objection (Tango) 55 :o pensava que tinha sido hit lol bem tambem nao percisa de ser Nº1 pa ser hit mas... so tem um numero 1 la? e porque é que varias musicas nao sao lançadas no uk?

    ResponderEliminar
  2. Claro está que se esta análise englobasse países europeus, asiáticos e latinos ela teria mais sucesso que todas as meninas do Pop :)

    ResponderEliminar
  3. Olha anonimo, ela não é americana nem europeia ou seja ela é a unica artista colombiana a ter sucesso em todos os cantos do mundo! Mas nos Estados Unidos de facto só tem um Nº1 e ainda tem poucos top 10! O seu sucesso é essencialmente europeu e nos países latinos! Mas a Shakira é considerada pela Live Nation uma das poucas cantoras verdadeiramente universais e que vende em cada canto do mundo, porque se o cantor "normal" chegar ao nº 38 nos Estados Unidos e 21º nos Reino Unido cmo fez "Waka Waka" as vendas no mundo nem chegarão a 1 milhão contudo a faixa mesmo sem o sucesso nos maiores mercados vendeu mais de 4 milhoes de copias. O Loca nem top 30 foi e no UK n foi lançada mas foi nº 1 em 33 paises entendes??? É por isso! Quanto a La Tortura não foi lançada no UK pq as musicas espanholas nao vendem aí e LOCA ng encontra explicação já que o DiZZEE (Rapper que colabora na musica) é britânico.

    ResponderEliminar
  4. A Shakira tem músicas lindas e algumas nem figuram nesta lista.

    É bem verdade, ela é uma artista do Mundo, ainda que tenha mais sucesso na Europa e na América Latina. Curioso é facto de ela pouco vender a nível de álbuns e de singles nos EUA mas esgotar arenas quando passa lá em digressão.

    Em relação à lista dos seus maiores sucessos, pensei que fosse ''Waka Waka'' a estar em primeiro. ''Hips Don't Lie'' tem um ritmo contagiante mas é, na minha opinião, das piores músicas da carreira da Shakira.

    ResponderEliminar
  5. Adoro "Hips Don't Lie", é a mnh música preferida dela :D

    ResponderEliminar